Header Ads Widget

Responsive Advertisement

(Circulo de oração)

Este ano o Circulo de oração completa seu 32º aniversário, e para comemorar essa data trabalhei no flyer que representa bem o tema da festividade tanto no aspecto da foto ilustrativa demostrando a "boca no pó", quanto pela tonalidade de rosa dando um acabamento em respeito as senhoras e a figura da feminilidade.

Flyer da festividade

IMAGENS PESQUISADAS PARA ENQUADRAR NA COMUNIÇÃO

 Imagem usada no panfleto (frente) do evento.
 Essa imagem foi escolhida inicialmente, no entanto não foi aplicada ao trabalho por que não havia uma expressão do humilhação como exige o versículo. (Boca no pó)
Essa imagem foi bastante apropriada tanto pela expressão adequada quanto pelo tema rose.

PANFLETO DE PROGRAMAÇÃO
Como o tema da festividade era de cunho bastante profundo eu quis dramatizar isso no panfleto de programação fazendo notório as características individuais de cada peça, com a intenção que no final das conclusões do desenvolvimento de cada uma achar-se um conjunto que se comunicasse com o todo, ou seja, cada pessoa individual teria que ter alguma característica que comunicasse com outras pessoas criadas, seja na paisagem, na tipografia ou no conjunto do design.

(FRENTE)
A imagem criada a partir do branco foi desenvolvida para mostrar e dramatizar a intenção que o versículo nos propõe. Pôr a boca no pó ( mostrando o arrependimento mostrado como a seca), talvez assim haja esperança (mostrando a parte frutífera no lado direito da arte.), por fim o simbolo do belém que quis petrificar.

(VERSO)
No verso a escolha da tipografia e a organização foi primordial. A fonte tinha que retratar bem o papel dos elementos. Como já tinha escolhido dramatizar, não ficou difícil desenvolver o fundo da imagem já que eu tinha utilizado em outras obras do mesmo trabalho.

CARTA CONVITE
     Um grande desafio a carta convite tornou-se uma grande ideia que me empolgou muito no seu resultado final, apesar de duvidar no inicio de mim mesmo que conseguiria. Apesar de um design um pouco poluído visualmente, os elementos conseguiram se encaixar cada um em sua posição de destaque, não ausentando, é claro, dos obrigatórios. Mas apesar de um designer se destacar pela qualidade de seus trabalhos projetado na frente de um computador não é por isso que eu alegrei-me com este, mas pelo simples fato de ter conseguido imprimi-lo. Sim. imprimi-lo.
     Ao perceber que a minha impressora, (epsom tx135) estava em ótimo estado, imprimia bem, sem falhar nas impressões e com boas cores surgiu a ideia de imprimir a arte em um papel tipo papel madeira escolar, daqueles que se encontra em papelarias. A escolha do papel é simples A TEXTURA. A minha ideia era que se eu conseguisse imprimir em um papel madeira eu conseguiria fazer uma obra melhor e com elementos que ajudariam a incorporar a dramaticidade e profundidade do tema na arte. O resultado foi inesperado e melhor que eu supunha. O que se via era uma obra perfeita e profissional apesar de ter sido impressa amadoramente em um impressora simples de casa.
     Por esse simples fato a arte mudou-se totalmente o seu design, por que justamente tive que me adaptar por que não era esse estilo que iria desenvolver mais sim outro que estava em mente, isso prova que eu designer tem que estar sem dispostos a mudanças e não a mesmice. Criatividade sempre. Tem de sempre esta disponível a experimentar nossa circunstancias, métodos e meios.


Carta convite desenvolvida para o circulo de oração

CAPA PARA CD

  Também se foi desenvolvido para o congresso capas para conjunto das igrejas que chegavam para cooperar com a obra, então assim cada igreja tinha uma capa destacar, então quando colocado o CD na capa o sonoplasta não confundiria as diversos CD's de louvor.
  A preocupação foi a mesmo quando foi para projetar a capa. Tinha de incluir o versículo (boca no pó e Esperança) Então encontrei uma imagem uma flor nascendo no deserto. Pronto, era tudo que eu queria achar. Depois de alguns não enfeitinhos, OU LÁ!. Uma capa simples mais bem necessária para a ocasião. Esse projeto provou que pequenas coisas podem revolucionar grandes coisas.
Capa do congresso

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Parabéns Davi hoje pesquisando encontrei seu blog .. Parabéns amigo ficou ótimo seu trabalho .. abs

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor Jesus o imão tem o tamanho da capa e do panfleto e edtitado
    o meu email: vida_emjesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor. Não tenho. Normalmente eu excluo os editáveis. Mas caso eu possa em ajudar alguma coisa, me envie um email: davidexcel.01@gmail.com

      Excluir